terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dica: Tente estas técnicas para proporcionar mais alegria ao seu dia:

Passo 1: Acorde com um sorriso no rosto. Quantos de nós acordam e sofrem com o pensamento sobre o dia que terão pela frente? Amanhã de manhã tente algo um pouco diferente.
Acorde cinco minutos mais cedo que o normal.
Enquanto desperta, aproveite o conforto da sua cama e dê umas boas espreguiçadas.
Sorria no espelho ou para si mesmo para melhorar o seu humor interior.
Antes de sair da cama , pense em cinco coisas das quais você é grato por ter.
Passo 2: Aproveite seus afazeres e os transforme em oportunidades. Se o seu dia se parece com uma interminável sequência de limpar, cozinhar, fazer compras e pegar crianças na escola, mude sua percepção desse trabalho e tire vantagem das oportunidades que cada tarefa pode proporcionar.
Quando você estiver limpando sua casa, escute alguma música animada e dance enquanto trabalha – além dos exercícios terá diversão garantida.
Peça ao seu filho para ajudar no preparo das refeições. Você poderá aproveitar para passar mais tempo com ele e aproveitar para ensinar algo ao mesmo tempo.
Enquanto estiver nas compras tenha sempre um sorriso no rosto. Evite a correria e reserve um tempo para agradecer ao caixa do supermercado pelo serviço – ela com certeza apreciará seu gesto.
Converse com seus filhos. Quando for buscá-los na escola, pergunte sobre seu dia. Eles terão muito o que contar se você lhe der a oportunidade para fazê-lo. Mas tenha o cuidado de escutar o que eles dizem. Eles sabem quando você não está prestando atenção.
Passo 3: Use o sinal de PARE. Sempre que se sentir deprimida, ansiosa ou irritada durante seu trabalho, imagine um sinal luminoso de pare piscando em sua mente. Pare e respire profundamente, tranquilize-se e só então continue suas atividades. Esse exercício a tornará menos agitada e as pessoas com quem você convive perceberão esta mudança.

Passo 4: Seja agradável. Este último passo é tão simples, mas as pessoas se encontram tão ocupadas que esquecem de por isto em prática. Ser agradável é tão simples quanto dar um sorriso para o taxista, motorista do ônibus e dizer “Olá!” para a pessoa de quem você compra um café pela manhã ou mesmo dizer “Obrigado!” pelo menos meia dúzia de vezes por dia.

Se você adota a atitude de ser agradável, amigável e atenciosa, então seu dia será muito melhor do que se você sair por aí se sentindo deprimida, irritada ou triste.

Nenhuma dessas dicas lhe custará em termos monetários ou perda de tempo. O sorriso envolve menos esforço do que o franzir do rosto.É fácil ter um dia feliz e agradável; e se você compartilha seu bom humor imagine que dom maravilhoso isso poderá ser para todos do seu convívio!

Já foi dito que “Ser feliz não significa necessariamente que tudo está perfeito, significa que você tomou a decisão de enxergar além das imperfeições.” Se você começa o seu dia se preparando para ter um dia perfeito, seu dia irá florescer junto com você. Como bônus, seu sorriso irá lembrar a pelo menos a uma pessoa que você cruzar neste dia que ela pode reservar um tempo para sorrir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário