segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dicas para manter a boa postura sentado.

A postura correta para sentar na cadeira evita a dor nas costas e previne sérias lesões na coluna vertebral. Confira nossas 6 dicas para manter a boa postura sentado:

Não cruze as pernas e deixe-as ligeiramente afastadas, com os pés bem apoiados no chão. Mas é importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão.
Sente sobre o ossinho do bumbum e volte o quadril levemente para frente;
Mantenha as costas eretas, mantendo a curvatura normal da coluna, a lordose deve existir mesmo sentado e ao ser observado lateralmente a coluna deverá formar um suave S;
Chegue seus ombros levemente para trás de modo que as escapulas fiquem bem apoiadas no gradil costal;
Os braços deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho;
Olhe para o horizonte e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler, se isto for preciso compre um suporte de livros.

A cabeça pesa em média 5 kg e se baixar a cabeça para ler a coluna terá que suportar um peso como se a cabeça pesasse 13 kg, o que pode provocar dor de cabeça, dor nas costas, nos ombros e até mesmo hérnia de disco.

Quando o indivíduo senta-se mantendo a boa postura há uma distribuição uniforme das pressões sobre os discos intervertebrais e os ligamentos e os músculos trabalham harmoniosamente evitando um desgaste de todas as estruturas que nos sustentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário