segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quick Massage, efeitos comprovados

Através de pesquisas realizadas por médicos americanos no início do ano 2000, descobriu-se fisiologicamente o que acontece em nosso organismo quando recebemos a quick massage:
Primeiro ocorre uma pressão interna nos órgãos, em seguida seus vasos dilatam aumentando o fluxo arterial, melhorando a circulação sanguínea por todo o organismo;
Durante a prática da massagem obtém sensações agradáveis, mobilizando o sistema límbico (emoções) e sistema humoral (hormônios) o que regula as reações diversas provocadas no corpo contribuindo para o tratamento de doenças de aspecto emocional.
Como há o aumento no fluxo linfático e sanguíneo, ocorre a eliminação de detritos celulares; acelera o metabolismo melhorando a nutrição muscular, prevenindo a atrofia e a fadiga muscular. O aumento do fluxo sanguíneo no interior das articulações promove uma maior liberação de liquido sinovial, nutrindo e lubrificando, diminuindo assim as possibilidades de lesões.
A técnica normalmente utilizadas é o shiatsu, também alongamentos e manobras quiropráticas, enfatizando o equilíbrio energético do corpo e promovendo o relaxamento muscular das regiões massageadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário