quarta-feira, 10 de abril de 2013

Você tem Enxaqueca/ dores de cabeça?????



Metade dos adultos no mundo tem enxaqueca, segundo OMS

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 47% dos adultos no mundo têm transtornos relacionados a dores de cabeça, mas o problema não recebe tratamento, por ser subdiagnosticado.

A agência afirma ainda que que os custos financeiros por perda de produtividade causada pelo problema são enormes.

O transtorno foi considerado o mais caro para a sociedade nos EUA e na Europa. Sozinha, a doença é a causa da perda de 400 mil dias de trabalho nos países desenvolvidos.

A enxaqueca atinge uma em seis mulheres e um em 12 homens no mundo.

Fonte: Folha.com


Comentários por Bruno Kiyasu Mastria
Resposta em “Metade dos adultos no mundo tem enxaqueca, segundo OMS”


É possível alcançar resultados terapêuticos incríveis com uma massagem, como por exemplo, o alívio imediato da enxaqueca.
Vou explicar: Os músculos que se mantêm contraídos por um tempo prolongado acabam produzindo substâncias químicas tóxicas, como o ácido lático; reduzindo o fluxo de sangue e oxigênio nas áreas afetadas, tendo como consequência um efeito em cadeia, agravando todo o funcionamento do organismo. Acontecimentos do dia a dia e hábitos, geram reações no organismo, comumente chamados de estresse. O estresse prejudica a respiração favorecendo a contração muscular e gerando dores intensas, que por consequência, atingem o sistema interno, afetando órgãos e vísceras.
O estresse também pode contribuir com o desequilíbrio neuroquímico que causa a enxaqueca: mesmo quando não desencadeia diretamente uma crise, o estresse desequilibra os níveis de neurotransmissores como a serotonina, e de hormônios como o cortisol (também conhecido como hormônio do estresse), insulina e adrenalina.
O desequilíbrio contínuo do cortisol provocado por situações de estresse prolongado e diário pode acabar levando a um acúmulo excessivo de gordura na região da barriga, e/ou sensação de cansaço injustificado a qualquer hora do dia, ansiedade e insônia.
O excesso de insulina, provocado pelo excesso de cortisol, pode diminuir os níveis de açúcar no nosso sangue, provocar irritabilidade, nervosismo, hipoglicemia, fome excessiva.
O aumento da adrenalina, por sua vez, faz o coração bater mais rápido, provoca mãos frias, pés gelados, irritabilidade, ansiedade, portanto mais estresse.

Dores de cabeça e enxaqueca são comumente causadas por tensões físicas e psicológicas.

A massagem é recomendada como tratamento, pois consegue atingir a tensão física (muscular) e consequentemente a tensão psicológica (emocional), a região das costas, ombros, peitoral, pescoço e maxilar. Todas essas regiões são massageadas no tratamento, bem como outros pontos reflexos e relacionados.

Bruno Kiyasu Mastria
Massoterapeuta
bruno@mastriamassoterapia.com
www.mastriamassoterapia.com - Massagem sempre é o melhor Remédio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário