quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Drenagem Linfática Modeladora

Funciona como uma minilipoaspiração manual, capaz de eliminar medidas e esculpir o corpo de quem perdeu ou esta se livrando de alguns quilinhos. Para auxiliar a modelagem e a mobilização do tecido adiposo (gordura) são necessárias manobras fortes para se atingir esta camada corporal, que é profunda. Os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Emseguida, o corpo elimina as toxinas por meio de urina.

Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 10 centímetros das medidas.
A técnica não requer aparelhos, mas apenas o trabalho manual e um creme com propriedades
ativas, para não causar atrito das mãos no corpo. O tratamento é contínuo.

Cuidados Importantes

Se você pensa que apenas as massagens são suficientes para emagrecer, reveja seus conceitos.
Os tratamentos que você viu aqui eliminam medidas e alguns gramas de gordura, sem grandes
alterações no peso corporal, Para não ganhar alguns centímetros novamente, é preciso ter uma alimentação saudável, fazer atividade física com frequência e beber pelo menos dois litros de água diariamente. Lembre-se: as massagens ajudam sim, mas sozinhas não fazem milagres.

Drenagem Linfática Emagrece?

Essa é uma dúvida frequente entre as mulheres que se submetem ao tratamento com drenagem linfática ou estão pensando em fazer. Para esclarecer as leitoras fomos pesquisar para obter informações claras e precisas sobre a drenagem linfática, a técnica e seus efeitos.

A drenagem linfática é na verdade uma técnica de massagem, realizada com as mãos ou com o auxílio de outros equipamentos, que tem o objetivo de drenar os líquidos que ficam acumulados entre as células de nosso organismo. A técnica manual é especialmente indicada para pacientes em período de pós-operatório, para auxiliar a diminuir os edemas e também pacientes com alterações hormonais.

As massagens da drenagem linfática são aplicadas em todo o nosso corpo, mas são no abdômen e nos membros inferiores, especialmente pernas e bumbum que elas obtém os maiores efeitos. Nosso corpo possui gânglios nas virilhas, nas pernas e nas axilas que acumulam gorduras e toxinas, que são em parte os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de celulites e do inchaço das pernas. Além disso a drenagem linfática ativa o metabolismo o que facilita a queima da gordura armazenada em nosso corpo

Através das técnicas da drenagem linfática, esses gânglios são ativados e todas essas toxinas são expelidas pelo nosso organismo. É comum ouvir das pacientes que relatam que depois das sessões de drenagem expelem uma urina mais viscosa e forte. Isso realmente é um fato que comprova a eliminação das toxinas e das gorduras acumuladas nesses gânglios e também entre as células.

Assim fica claro que a drenagem linfática sozinha não emagrece, mas é um excelente complemento nos programas de emagrecimento, prevenindo as celulites, estimulando o metabolismo orgânico e oferecendo as pacientes uma agradável sensação de bem estar e relaxamento. Inicialmente é indicado começar com uma sessão semanal, que logo pode aumentar e passar para duas e até três sessões semanais.

A drenagem linfática pode ser administrada como um tratamento ou uma terapia para toda a vida, pois é muito benéfica para o corpo e para o bem estar das pacientes, pois ela é uma técnica muito prazerosa e que oferece um profundo relaxamento do corpo, diminuindo a retenção de líquido, eliminando as toxinas e assim contribuindo também para nossa qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário