quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Hipertensão

Os Benefícios da Massagem Terapêutica incluem baixar a Pressão Arterial

A pressão arterial elevada pode causar mais estragos ao nosso corpo do que qualquer outra doença. Segundo a American Heart Association, vários equívocos acontecem quando se trata deste assunto, veja alguns dos mais comuns:
Equívoco: A pressão arterial elevada tem muitos sintomas
Verdade: A hipertensão não tem sintomas. É por isso que muitas vezes é chamada de assassino silencioso.
Equívoco: A hipertensão arterial é um problema do homem
Verdade: A pressão arterial elevada não distingue sexo ou idade. Na verdade, as mulheres precisam estar conscientes de certas coisas que podem colocá-las em maior risco do que os homens
Equívoco: Você não precisa se preocupar com a pressão arterial até chegar a meia idade.
Verdade: Crianças de 6 anos podem sofrer de pressão alta. É uma boa idéia começar a controlar a pressão arterial desde a infância.
Uma das maneiras mais eficazes para evitar a pressão alta é a massagem terapêutica. Uma série de estudos a longo prazo têm demonstrado que um programa consistente de massagem pode diminuir a pressão arterial sistólica e diastólica; diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, na urina e saliva, ainda alivia a depressão, a ansiedade e a irritabilidade.
Como objetivo de todos os programas de massagem, a meta final reside em proporcionar um estilo de vida livre de dor e estresse. Controlar a pressão arterial é apenas uma das vantagens da massagem terapêutica.
Seu uso também é importante para manter os níveis de hormônios de estresse sob controle, além de vários outros benefícios.
Ter a Pressão arterial baixa pode contribuir para reduzir as chances de um ataque cardíaco, uma insuficiência renal, ou um acidente vascular cerebral.
Conforme dissemos em outro artigo sobre a importância da respiração, as técnicas usadas para respirar são complementares a qualquer terapia. Elas ajudam a pessoa a se concentrar no movimento do tórax e do abdômen, como o ar entra e sai do corpo, concentrando-se na respiração e expiração dentro de um determinado período de tempo ou com um determinado padrão, ou visualizando e meditando como a respiração fornece oxigênio para cada célula do corpo.
As técnicas de respiração são usadas com a massagem terapêutica para aprofundar o relaxamento do cliente. Muitas vezes quando uma pessoa está tensa, as técnicas de respiração podem ajudar a conscientemente relaxar os músculos do corpo. De forma complementar, enquanto o terapeuta trabalha com os músculos de uma pessoa e estes relaxam, o processo de respiração se torna mais eficiente, deixando a respiração profunda, porque a caixa torácica e os músculos abdominais não estão tensionados. Por isso, existe uma forte ligação entre a terapia de massagem e a respiração.
http://www.mastriamassoterapia.com/#!__tratamentos/hipertensao

Nenhum comentário:

Postar um comentário