Essa é uma dúvida frequente entre as mulheres que se submetem ao tratamento com drenagem linfática ou estão pensando em fazer. Para esclarecer as leitoras fomos pesquisar para obter informações claras e precisas sobre a drenagem linfática, a técnica e seus efeitos.
A drenagem linfática é na verdade uma técnica de massagem, realizada com as mãos ou com o auxílio de outros equipamentos, que tem o objetivo de drenar os líquidos que ficam acumulados entre as células de nosso organismo. A técnica manual é especialmente indicada para pacientes em período de pós-operatório, para auxiliar a diminuir os edemas e também pacientes com alterações hormonais.
As massagens da drenagem linfática são aplicadas em todo o nosso corpo, mas são no abdômen e nos membros inferiores, especialmente pernas e bumbum que elas obtém os maiores efeitos. Nosso corpo possui gânglios nas virilhas, nas pernas e nas axilas que acumulam gorduras e toxinas, que são em parte os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de celulites e do inchaço das pernas. Além disso a drenagem linfática ativa o metabolismo o que facilita a queima da gordura armazenada em nosso corpo.
Através das técnicas da drenagem linfática, esses gânglios são ativados e todas essas toxinas são expelidas pelo nosso organismo. É comum ouvir das pacientes que relatam que depois das sessões de drenagem expelem uma urina mais viscosa e forte. Isso realmente é um fato que comprova a eliminação das toxinas e das gorduras acumuladas nesses gânglios e também entre as células.
Assim fica claro que a drenagem linfática sozinha não emagrece, mas é um excelente complemento nos programas de emagrecimento, prevenindo as celulites, estimulando o metabolismo orgânico e oferecendo as pacientes uma agradável sensação de bem estar e relaxamento. Inicialmente é indicado começar com uma sessão semanal, que logo pode aumentar e passar para duas e até três sessões semanais.
A drenagem linfática pode ser administrada como um tratamento ou uma terapia para toda a vida, pois é muito benéfica para o corpo e para o bem estar das pacientes, pois ela é uma técnica muito prazerosa e que oferece um profundo relaxamento do corpo, diminuindo a retenção de líquido, eliminando as toxinas e assim contribuindo também para nossa qualidade de vida.
Através da Massoterapia educamos a população para ter uma Saúde Sustentável com formação humanista e cidadã nos termos de qualidade de vida e bem estar. Por um Brasil em que cada ser tenha livre acesso ao benefício terapêutico da massoterapia. Trabalhamos para a Criação do Conselho Federal de Massoterapia. Beneficiando a classe de massoterapeutas e toda a população brasileira, que através do reconhecimento possibilitará acesso ao sistema de saúde público e privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário