quarta-feira, 10 de abril de 2013

Massagem - Efeito cientificamente comprovado.



É claro, existem várias razões que levam a um relaxamento na hora da massagem: energias, empatia, fatores psicológicos… Mas vamos falar sobre um assunto que já foi cientificamente provado.
Durante uma pesquisa que durou mais de 30 anos a fisiologista sueca Kerstin Uvnäs comprovou que o hormônio ocitocina é liberado no corpo com o toque.
Kerstin Uvnäs escreveu um livro chamado “lugn och beröring” (“Calma e Toque”) e comprovou que, principalmente o toque do outro, libera a ocitocina.
Além disto, comprovou que a ocitocina existe em homens também (por muito tempo foi considerado um hormônio só da mulher porque aparece muito durante o parto e a amamentação).
Talvez por causa disto, a maioria das pessoas gosta de receber um abraço ou uma massagem, porque libera ocitocina. Ela melhora o aparelho digestivo, aumenta à calma, diminui o medo, aumenta à resistência a dor, melhora o relacionamento, aumenta a curiosidade e muito mais. A massagem relaxante libera hormônios através do toque, o que deixa o cliente muito bem com a vida, por causa do ocitocina, o nosso hormônio de bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário